Afonso Cláudio

"Entre vales, montanhas e campinas, um dia uma cidade despontou..." cheia de gente boa, trabalhadora e com vontade de vencer. Este é um espaço para divulgarmos as coisas que só acontecem aqui.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

RECONTANDO AS MILONGAS DE UM POVO


Afonso Cláudio vivenciou mais uma noite Cultural nesta quarta-feira (21), onde a sociedade reuniu-se no Centro Cultural José Ribeiro Tristão para prestigiar o lançamento de dois livros que falam sobre a História de nosso lugar.

O livro “Buscando a tradição de um povo”, de Stella Haddad de Souza é uma coletânea de contos que retratam o surgimento de uma cidade e seu povo de forma poética, de forma que o mesmo adquiriu, ainda, a característica de um livro de memórias, onde a autora colocou-se através do tempo resgatando fases da sua infância e juventude vividas nesta terrinha.

Já a obra “Afonso Cláudio, cronologia da sua história política, administrativa e cultural”, de José Eugênio Vieira, além de falar desta cidade, nas palavras do próprio autor, “contribui com mais uma parte de sua história perdida, através do desaparecimento natural das pessoas e boa parte dos arquivos públicos”.

Este segundo trata-se de um livro histórico, destinado também às pesquisas e registros deste povo e de sua cultura tão peculiar.

Para agraciar estes dois filhos da terra que dedicaram seu tempo a escreverem livros tão especiais, Afonso Cláudio recebeu, de braços abertos, nada mais, nada menos que o Governador Paulo Hartung e sua comitiva.

O Centro Cultural estava lindíssimo, com dois enormes Ipês Amarelos no palco, ornamentado por Paulo Falqueto, além do show de luzes e o som harmonioso do Coral de Vozes da Arcelor Mittal.

Após as falas das autoridades presentes, o povo afonsoclaudense que ali estava pode deliciar-se com um coquetel ouvindo o Grupo Musical “Pra ficar na saudade”, formado por cantoras capixabas e reunidas no evento para abrilhantar ainda mais a nossa noite, enquanto aguardávamos os autores fazerem a dedicatória em seus livros. Vale ressaltar que a renda obtida com a venda dos livros foi toda revertida para o Hospital São Vicente de Paula e para o Asilo Ninho do Amor.

Vejam só, além de confraternizarmos em alto estilo entre amigos, ouvirmos boa música e saborearmos um excelente coquetel, ainda fizemos caridade.

Afonso Cláudio também tem dessas coisas! (... e que coisas boas!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário